O assassinato da garota Isabella não aconteceu da forma como a polícia descreveu

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2026/artigo100451-1.htm

Lembremos da lição deixada pelo linchamento moral dos donos da Escola Base pela imprensa. (http://oglobo.globo.com/sp/mat/2006/11/13/286621871.asp). O caso Isabella seguiu pelo mesmo caminho. Antes mesmo que os laudos chegassem à alguma conclusão, o casal Nardoni já estavam condenados pela opinião popular.

Agora a revista Isto É mostra que os laudos da polícia apresentam contradições sérias e talvez, repito TALVEZ as provas levantadas não sejam suficientes para condenar o casal.

Diante dessa dúvida que muda tudo, pergunto: e se não conseguirem provar que o casal foi o responsável pela morte da garotinha e pior, for provado, que não foram os pais mesmo? A imprensa vai dar o destaque que deu ao condená-los antes da finalização do processo? A imprensa é capaz de fazer um mea-culpa?

De forma alguma levanto a possibilidade ou não da inocência do casal. Ninguém sabe ainda. Só depois da finalização das investigações. Mas se já estão encontrando erros em um laudo que não poderia ter erros, fica difícil ser imparcial...

3 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Não devemos pré-julgar ninguém mas, a polícia está investigando e dizem que até agora encontraram vários indícios, eu acho que quem mais julgou o casal foi a imprensa, a polícia só está fazendo o trabalho dela. Se o caso ainda não está encerrado a imprensa não devia ter mostrado o que nem a polícia tem certeza, ela deve esperar o encerramento do caso para aí sim dar suas notícias!

Beijinhos!

O Antagonista disse...

Olá, Bruno...

eu sempre achei perigoso o excesso de sensacionalismo da mídia em casos como esse. Você bem lembrou o que aconteceu com os donos da Escola Base... a mídia fudeu a vida deles e depois ninguém assumiu o erro, nem desculpas pediram.

Tomara que nesse caso da Isabella a polícia não tenha dado mais uma de suas cagadas.

Valeu.

Ps: vou por seu blog na minha lista de indicados. Gostei muito disso aqui!

Igor disse...

As pessoas parecem ter uma sede insaciável de julgar. Estão sempre julgando o outro sem perceber a responsabilidade de isso traz consigo. Isso reflete-se nas novelas. Sempre há o vilão para q o público julgue-o, condene-o e veja-o pagar por tudo no último capítulo.

Por isso eu não acredito na imprensa. Por isso eu não acredito no Brasil. Por isso eu não acredito em ninguém. Tá? Mentiroso e caluniador. Caluniador e mentiroso. Safaaado!