Crie uma igreja e não pague mais impostos!

Matéria da Folha: Criar Igreja e se livrar de imposto custa R$418

Que igrejas são empresas muito bem organizadas todo mundo já sabe, mas a matéria acima publicada no dia 29/11/2009 foi além e mostrou passo a passo como pessoas mal intencionadas podem usar a fé alheia para fugir do fisco.

Basta ter um CNPJ para abrir conta em bancos, comprar carros e iates e não pagar IPVA, IPTU, ISS e todos os impostos que qualquer mortal é obrigado a desembolsar. Mais um caso oportuno onde a conveniência dá as mãos para a malandragem teológica. Salvação, arrependimento, perdão, vida santa? São os temas usados para amolecer o coração das pessoas em busca de respostas e, na ânsia de ver os nós do desespero desatados, acabam justificando a existência dessas empresas de fachada ao frequentar suas assembléias.

Cabe ao poder público desvendar as artimanhas jurídicas que ocultam esses empresários da fé. O Brasil, miserável e carente por natureza, acaba tendo no seu povo simples terreno fértil para a proliferação desse câncer místico organizado. A beleza da fé popular está sendo manipulada inescrupulosamente por esses monstros de ternos baratos, proferindo seus sermões carregados de contradições e erros de português. Essa classe de enganadores, assim como os políticos corruptos, merecem ser identificados, julgados e colocados atrás das grades.

Um comentário:

Andresa disse...

Até a fé virou produto comercial no Brasil. Por isso que a cada dia dobra o número de igrejas nas cidades brasileiras.
É o novo ramo do mercado comercial...