Pois bem... eu ia cancelar o Speedy para colocar via rádio, mas a Telefonica me fez uma proposta maravilhosa: iria pagar somente 49,90 e nada mais. Aceitei e estranhei quando no mês passado a conta veio R$ 62,62. Era um pouco a mais do que os incríveis 49,90, mas deixei pra lá. Como na Telefonica de São Paulo, toda promessa é mentirosa e nós não temos a quem reclamar, esse mês a verdade surgiu: R$160!!!
EIS A CONTA, BEM DETALHADA PARA TODOS ENTENDEREM.
Não entendeu nada? Tudo bem. Essas contas não são para ser entendidas mesmo. Planos de fidelidade que te obrigam a usar serviços, cobranças indevidas devolvidas em "crédito" na próxima conta, falta de detalhamento de chamadas realizadas, valores estranhos, serviços de suporte deploráveis, datas de utilização quebradas e valores de serviços particionados, etc, etc.
Se vc quiser levantar um informação simples como: quanto me custa por mês o Speedy, por exemplo... vc tem q pegar a calculadora e somar. Do dia 1 ao dia 3 é tanto.. do dia 3 ao dia 12 é tanto... do dia 12 ao dia 23 é tanto... não seria mais fácil eles colocarem: Speedy = R$ X? Esse particionamento é pra desestimular a conferência da cobrança.
No Brasil somos escravos dessas empresas de telefonia. A Anatel e nada é a mesma coisa e as contas de celular e telefones, pelo menos em São Paulo, são indecifráveis. Temos um Código de Defesa e Procons que de nada adiantam contra as prestadoras de serviços públicos essenciais.
Até quando essas empresas vão continuar lesando milhões de pessoas impunemente? Se fosse em um país sério, haveria espaço para essa Internet defasada vendida a preço de ouro? Um dia, o povo brasileiro deixará de ser otário e canalhices como a dessa empresa não serão mais toleradas. Mas enquanto esse dia não chega, lá vou eu para o 0800 contestar a cobrança...
Há 6 anos
3 comentários:
Tô pagando pra ver uma operadora telefônica honesta...
Valeu.
Por isso me esforço pra levar conhecimento na area jurídica, pois no meu entender, conhecimento é acesso a direitos.
O Código de Defesa do Consumidor, IDEC, deixa claro que o único víncula ao qual o consumidor é obrigado ao instalar uma linha é o plano básico.Serviços adicionais só podem ser adicionados caso haja concordância expressa do consumidor, ou seja, contrato assinado ou gravação.
No seu caso, você tentou cancelar o serviço, e eles fizeram uma proposta atrvés do call center, e isso certamente foi GRAVADO por eles, então você deve SOLICITAR a gravação a eles, É UM DIREITO SEU!
Em relação ao PROCON, com todo o respeito ao órgão, a Telefonica parece não o respeitar mais, DE TANTAS DENUNCIAS QUE LÁ ESTÃO E NÃO DÃO EM NADA. Então cabe a você, se sentiu-se lesado como consumidor, entrar em contato com a DEFENSORIA PÚBLICA, ou então ir a um JUIZADO ESPECIAL CIVIL, os famosos juizados de pequena causa.
Causas de até 20 salários minimos não necessitam de advogado, e você mesmo pode fazer a denuncia.
Fico a disposição para maiores informações. Espero ter ajudado!
www.comideiaseideais.blogspot.com
Hum seu blogh é muito bom
Postar um comentário