Sobre o sequestro da garota de Santo André

Matéria da Folha

Por que o amor, o desespero e a loucura andam tão próximas? Quando dizem "crime passional", fico estarrecido. Quem ama não mata. Não é simples?

O que se passa na cabeça de um jovem de 22 anos que destrói sua vida, de sua ex-namorada e de todos os envolvidos com o casal, ao entrar no apartamento dela armado disposto a matar? Num planeta de 6 bilhões de pessoas, ele acha que só existe uma mulher que pode preenchê-lo. Obsessão? Não. Esta é mais uma prova da fragilidade dos laços humanos.

Zigmunt Bauman, sociólogo polonês já falava sobre isso no seu livro "Amor Líquido". Amor é risco. Mas não esse risco que o jovem propôs. É um risco da vida e não de vida. Vive-se o eterno risco do desgaste, da contrariedade e da incerteza de conforto na vida a dois. O amor sempre resolve tudo e, munido de um verdadeiro sentimento, pode-se sempre encontrar uma saída. Quem é maduro o suficiente sabe disso.

Se esse jovem tivesse amor, com certeza iria encontrar alguém disposto a recebê-lo. Não precisava meter uma bala na cabeça da menina. O que ele ganhou com isso? Perdeu a chance de ter passado por esse planeta e deixar algo positivo.

4 comentários:

O Antagonista disse...

O triste de tudo isso é que mais uma vez ficou absolutamente explícita a incompetência da polícia do nosso país para resolver crises dessa natureza. E a mídia, hein? Fazendo entrevista com o bandido... ajudaram a matar a menina em troca de uns pontos no ibope.

Antônio Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pod papo - Pod música disse...

O assassino de Eloá tem uma vaidade muito grande, ele não sabe ouvir 'não'. Ele é mimado, mesmo que tenha tido uma vida de dificuldades e nunca tenha sido mimado pelos familiares, esse tipo de pessoa se mima sozinho e quer que tudo seja do jeito dele. Tudo isso é egocentrismo, vaidade, mimo, egoísmo! Todo mundo escuta 'não' um milhão de vezes na vida e ele não queria ouvir. Quem ele pensa que é? Ele tem que aprender a ouvir não também.

beijus!

Anônimo disse...

Olá! Venho pra lhe dizer que indiquei este blog ao selo Melhores 2008. Quando poder, vá em meu blog e pegue o selo, é merecido!

www.comideiaseideais.blogspot.com

O SELO ENCONTRA-SE NA POSTAGEM DE 25 DE OUTUBRO.